Prédio da Austrália era o pior, mas a Vila está melhorando, diz prefeito

Rodrigo Mattos
Do UOL, no Rio de Janeiro
Yasuyoshi Chiba/AFP Photo
Eduardo Paes admitiu condição precária do prédio destinado à Austrália na Vila Olímpica

Após as piadas do domingo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, deu razão aos australianos em relação às suas reclamações sobre a Vila Olímpica - e abaixou o tom. Admitiu que o prédio deles era o que tinha pior situação, mas disse que a situação está melhorando.

"Está corretíssimo (a Austrália), como eu disse ontem. A minha declaração foi no sentido de que a gente tinha que ajustar isso. Eu quis dizer que a gente tinha que ajustar isso", contou o prefeito. "A situação do prédio da Austrália era a pior. Mas os responsáveis estão trabalhando duro para melhorar."

Segundo Paes, o Comitê Organizador do Rio-2016 é que tem de falar mais sobre a operação da Vila. Mas afirmou que a prefeitura está ajudando com a Comlurb (empresa de limpeza urbana) e com empresas de conservação. 

Ele disse ainda não saber quem são os responsáveis pelos problemas, sendo que quem construiu o Ilha Pura, usado como Vila, foi consórcio composto pela Odebrecht e a Carvalho Hosken. 

"Foi entregue há três meses a Vila para o Comitê. Foi feito um check-in e não houve reclamação", completou o prefeito. Paes ainda recuou da piada de que traria um canguru para a Vila para agradar os australianos.

"Vamos parar de ficar tão de mau humor. É um animal típico da Austrália e queria que eles se sentissem em casa. É um país maravilhoso (Austrália). Eles são muito bem-vindos."

Em palestra no Museu do Amanhã, Paes fez mais uma piada. "Começam os Jogos, começam as reclamações."