Olimpíadas 2016

Comitê Argentino também detona Vila Olímpica do Rio: 'inabitável'

AP Photo/Natacha Pisarenko
Delegação argentina que estará nos Jogos Olímpicos imagem: AP Photo/Natacha Pisarenko

Do UOL, em São Paulo

O presidente do Comitê Olímpico Argentino, Gerardo Werthein, detonou as condições da Vila Olímpica do Rio de Janeiro durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira em Buenos Aires.

De acordo com o dirigente, dois dos cinco pisos reservados aos atletas argentinos apresentam condições precárias. "Dos cinco pisos que nos foram designados, dois são inabitáveis", disparou. Ele reclamou de problemas com encanamento, que também haviam sido destacado pelo Comitê Olímpico Australiano no domingo.

Por causa destas condições, o Comitê Olímpico Argentino alugará apartamentos próximos à Vila Olímpica para que os atletas se hospedem até que a situação esteja toda resolvida. Em um primeiro momento, apenas funcionários da entidade estarão na Vila.

"Nos parece prudente alugar apartamentos externos para que nossos atletas estejam bem. Não podemos correr nenhum risco", disse.

Cada piso conta com oito apartamentos, que podem abrigar até seis pessoas. A delegação argentina no Rio será composta por 213 atletas, igualando o maior número de participantes, que havia alcançado em Londres-1948.

Topo