Cano de água se rompe e interdita banheiros na Vila Olímpica
Pedro Ivo AlmeidaDo UOL, no Rio de Janeiro
Os problemas não estão apenas nas obras fixas da Vila Olímpica que receberá os atletas dos Jogos Rio-2016, mas também em estruturas temporárias do local. Na tarde desta segunda-feira (25), um cano se rompeu, interrompeu a distribuição de água de parte da zona internacional e interditou banheiros do local.
O lugar, fora da zona residencial, serve como área de convivência e recebe os próprios competidores, profissionais de imprensa, funcionários do Comitê e voluntários em geral. Com dois banheiros interditados, as pessoas eram direcionadas a um outro contêiner na região.
De acordo com funcionários que realizavam a limpeza e observaram o momento do rompimento, a situação não era das mais graves e poderia ser resolvida em breve. E assim aconteceu.
Em contato no fim da tarde desta segunda com o UOL Esporte, a prefeita da Vila Olímpica, Janeth Arcain, afirmou que o problema no sistema hidráulico havia sido resolvido cerca de três horas após o rompimento dos canos.
Segundo Janeth, que acompanha de perto os últimos reparos na Vila Olímpica, o problema aconteceu nas anilhas (locais de junção) dos canos. Os banheiros já funcionam normalmente.