Olimpíadas 2016

Neymar leva filho à Granja Comary em primeira folga de preparação olímpica

Lucas Figueiredo/MoWa Press
Neymar e Davi Lucca antes de treinamento deste domingo na Granja Comary imagem: Lucas Figueiredo/MoWa Press

Dassler Marques

Do UOL, em Teresópolis

O treinamento do Brasil neste domingo tem um espectador ilustre. O menino Davi Lucca acompanha a atividade que tem o pai, Neymar, em campo. Na sequência do trabalho, todos os jogadores estão liberados para deixar a Granja Comary e curtir folga até o almoço de segunda-feira. 

Em reconhecimento ao bom comportamento dos atletas durante os trabalhos da semana passada, a comissão técnica e a direção da CBF resolveram dar descanso e liberdade aos atletas. Nem todos, porém, devem aproveitar. O meia Felipe Anderson, por exemplo, disse que a família não veio ao Rio de Janeiro e deve seguir em Teresópolis durante as horas livres. 

"Muitos vêm com a família, as namoradas vêm visitar. Cada um vai decidir o que fazer. Mas aqui tem sala de jogos, videogame, sinuca...estou sozinho dessa vez", contou Felipe. 

"É importante espairecer, ver a família, ver os amigos. Isso é importante para o período de concentração que estamos tendo", opinou Rodrigo Caio. "Foi uma semana muito forte. É aproveitar para descansar bem e estar preparado. É claro que ficamos com a cabeça voltada o quanto antes para treinar. Gostamos de ficar em campo. Fazer o que gostamos e é o que nos deixa feliz", complementou o são-paulino. 

A preparação do Brasil começou na última segunda-feira e seguirá na próxima semana. No sábado que vem (30/07), a seleção enfrenta o Japão em Goiânia no último jogo antes da estreia na Olimpíada marcado para 4 de agosto diante da África do Sul, em Brasília. 

Topo