Olimpíadas 2016

Isinbayeva se diz ferida por injustiça e afirma que defesa russa foi fraca

AP Photo/Pavel Golovkin
Isinbayeva disse que está impotente perante a ilegalidade imagem: AP Photo/Pavel Golovkin

Do UOL, em São Paulo

A russa Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica no salto com vara, voltou a se pronunciar sobre a exclusão da equipe de atletismo da Rússia nos Jogos Olímpicos do Rio. A atleta, por meio de uma rede social, disse que está ferida pela injustiça.

"Nossa defesa foi fraca, eu diria que zero. Ninguém levantou-se e defendeu os meus direitos. É triste. São lágrimas de impotência perante esta ilegalidade. As lágrimas são de consciência de tudo de que fiz para o atletismo", escreveu Isinbayeva no Instagram.

Na última semana, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) não aceitou o recurso apresentado por 67 atletas russos contra o veto da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF). No mesmo dia, Isinbayeva cogitou dar adeus às pistas.

"Caso o Comitê Olímpico Internacional (COI) se negue a permitir que os atletas russos disputem os Jogos, não vejo sentido em continuar treinando", disse a russa.

Confira na íntegra o texto postado por Isinbayeva neste domingo:

Bem, é isso. O fim da nossa luta para ir ao Rio. Não vou voltar ao degrau mais alto do pódio nos Jogos Olímpicos, ouvir o hino nacional russo em minha honra e agradar aos fãs. Deus, como estou ferida por esta injustiça. Nossa defesa foi fraca, eu diria que zero. Ninguém levantou-se e defendeu os meus direitos. É triste. São lágrimas de impotência perante esta ilegalidade. As lágrimas são de consciência de tudo de que fiz para o atletismo. Minha vitória em Cheboksary continua sendo o melhor resultado da temporada no mundo. O que eu poderia dar ao mundo no Rio e as emoções continuarão sendo um mistério. Eu quero chorar por mim.

Topo