Olimpíadas 2016

Ex-atacante do Barça veta ida do próprio filho aos Jogos Olímpicos

Do UOL, em São Paulo

Henrik Larsson está na história da Suécia por disputar três Copas do Mundo e atuar em mais de cem partidas pela seleção do país, mas defende novos interesses após ter virado técnico. Ele treina o Helsingborg e, devido ao elenco reduzido, vetou a convocação do próprio filho para os Jogos Olímpicos.

“Entendo que é uma decisão que o prejudica, mas temos um elenco carente de atacantes e não podemos renunciar ao meu filho”, argumenta Larsson pai, justificando o veto à participação de seu filho Jordan, de 19 anos. “Ele entendeu a situação apesar de estar decepcionado.”

À parte a polêmica decisão no âmbito familiar, Henrik Larsson tem lá seus motivos para impedir que o filho viaje ao Rio de Janeiro. O Helsingborg é apenas o 12º colocado entre os 16 times do Campeonato Sueco, estando apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento. Jordan tem cinco gols na competição, sendo o artilheiro da equipe da família Larsson.

A seleção masculina da Suécia estreia contra a Colômbia no dia 4 de agosto, na Arena da Amazônia. Nigéria e Japão completam o grupo B dos Jogos Olímpicos.

Topo