! Dupla dos Warriors lidera EUA em vitória por 49 pontos sobre a China - 24/07/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Dupla dos Warriors lidera EUA em vitória por 49 pontos sobre a China

Do UOL, em São Paulo

Recebendo a China neste domingo (24), a seleção norte-americana de basquete não deixou espaço nenhum para a zebra no Staples Center, em Los Angeles. Liderados por Kevin Durant e Klay Thompson, os EUA abriram ampla vantagem para vencer o amistoso pelo tranquilo placar de 106 a 57.

As equipes se reencontram em mais um jogo preparatório na terça-feira (26), desta vez em Oakland, na Oracle Arena, ginásio do Golden State Warriors. EUA e China estão no mesmo grupo nos Jogos Olímpicos e se enfrentam logo na estreia, no dia 7 de agosto. Até lá os EUA ainda encaram Venezuela e Nigéria em amistosos.

Fôlego chinês dura cinco minutos

A China conseguiu acompanhar os norte-americanos até a metade do primeiro quarto, enquanto ambos os times ainda erravam demais. Mas foi só os Estados Unidos calibrarem a mão para abrir frente e fechar o período em 26 a 13.

Daí em diante a vantagem só aumentou, mas a vitória americana não virou a lavada que se imaginava porque os chineses tiveram bom aproveitamento em bolas de três. Marcando forte e apostando em uma transição rápida, os EUA dominaram técnica e fisicamente para minar qualquer tentativa de reação do adversário.

Durant e Thompson lideram EUA

A pontuação da seleção norte-americana esteve bem dividida entre atletas de todas as posições, mas a dupla do Golden State Warriors se destacou. Durant anotou 19 pontos e cinco assistências, sendo o responsável por controlar o ritmo do jogo.

Klay Thompson, por sua vez, saiu de quadra com 17 pontos e três rebotes, tendo acertado bolas de três na hora certa para os EUA abrirem vantagem. Vale menção honrosa também a DeAndre Jordan e DeMarcus Cousins, dupla de pivôs que combinou para 24 pontos e 12 rebotes.

Pivô dos Mavericks é cestinha da China

Yi Jianlian foi o cestinha da China com 16 pontos e ainda recolheu seis rebotes, mas teve apenas 23% de aproveitamento nos arremessos. Zhao Jiwei foi melhor, acertando 60% e saindo de quadra com 14 pontos.porém,

Ponte aérea Green-Jordan levanta a galera

 

 

Na abertura do segundo tempo, Draymond Green e DeAndre Jordan levantaram o público no Staples Center. O ala-pivô acelerou para cima dos chineses e soltou a bola na medida para o pivô dos Clippers cravar a enterrada.

Topo