Futebol

Rodrigo Caio recebe conselhos sobre Lazio e diz que só pensa em seleção

Lucas Figueiredo/MoWa Press
Felipe Anderson e Rodrigo Caio falaram neste sábado em entrevista coletiva em Teresópolis imagem: Lucas Figueiredo/MoWa Press

Dassler Marques

Do UOL, em Teresópolis

Rodrigo Caio foi escalado para entrevista coletiva neste sábado justamente ao lado de um possível futuro companheiro. Na mira da Lazio-ITA, que o definiu como um dos alvos para esta janela de transferências, o zagueiro do São Paulo esteve ao lado de Felipe Anderson. Nos últimos dias, já tem sido assim, inclusive. 

Na atividade pela manhã, por exemplo, ambos conversaram bastante e já demonstram certa intimidade. Até por serem nascidos no mesmo ano, 1993, já se encontraram em duelos entre Santos e São Paulo e na seleção brasileira, onde costumam se enfrentar na sinuca. Perguntado sobre a chance de jogar com Rodrigo Caio, Felipe Anderson comentou o que ele pode encontrar na Itália. Eles são companheiros de quarto. 

"É um clube que gosto muito. Um clube que me acolheu bastante bem, uma cidade maravilhosa (Roma)  e pelos jogadores, se for, será bem recebido. Ele vai gostar bastante, até porque é um clube em que os torcedores são fanáticos. Você vive o futebol todo dia, em Roma são fanáticos. A Lazio é um clube bem bem estruturado e que a cada ano que passa quer brigar mais em cima na tabela. Seria bem vindo", definiu Felipe Anderson. 

Bastante sério, o zagueiro do São Paulo pregou respeito ao momento na seleção. "Primeiro que eu tenho uma amizade muito grande (com Felipe Anderson). Sempre estivemos juntos, desde a primeira convocação. Estamos no mesmo quarto, fizemos amizade. Em questão de futuro a gente não sabe o que pode acontecer. Hoje o meu pensamento é só na seleção e conquistar a medalha que é o sonho de todo jogador", disse Rodrigo. 

"Eu lutei muito para chegar aqui. Há um ano e meio ou dois anos estou entre os 18 para, no futuro, conquistar uma medalha. Não tem como pensar em outra coisa. O futuro da gente precisa pensar, mas quando acabar a Olimpíada é que vou pensar nisso. O pensamento está somente aqui, em ajudar a equipe, em vencer. Não tem preço maior que isso", explicou o zagueiro do São Paulo.

Felipe Anderson foi perguntado sobre como um jogador jovem deve encarar o momento de uma possível transferência. E admitiu riscos: "é perigoso pensar muito no futuro porque, ainda mais agora, temos uma competição que pode ser única na vida de cada um. O mais perigoso é esquecer o presente e pensar muito no futuro. Todos estão muito bem amparados. Há pessoas que fazem bem as coisas para nós. Todos na seleção precisam estar serenos, tranquilos e focados. Isso nem pode atrapalhar porque a medalha é o o nosso sonho maior", comentou. 

"Não podemos falar que não tem um pouco de ansiedade, sim. Não tem sonho maior que estar aqui em busca de um título inédito. Sei que tem ansiedade, mas tem que separar o momento para se concentrar no treino, no jogo, na recuperação. A molecada está esperta. Mas sofre um pouquinho, sim", complementou Felipe Anderson, que brincou sobre os duelos na sinuca com Rodrigo: "ainda não ganhou uma de mim". 

A Lazio já declarou publicamente interesse em Rodrigo Caio e ainda não apresentou oferta oficial ao São Paulo, mas deve fazer nos próximos dias. Em 2015, o zagueiro teve a perspectiva de se mudar para o Valencia-ESP e o Atlético de Madrid-ESP, mas a negociação foi frustrada. 

Topo