Olimpíadas 2016

Tocha: Polícia detém homem em Guarulhos e detona suposto artefato no ABC

Reprodução
Homem tenta roubar a tocha em Guarulhos e é encaminhado para DP imagem: Reprodução

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo teve de agir neste sábado a fim de evitar transtornos durante a passagem da tocha olímpica pelas cidades de Guarulhos e São Bernardo do Campo. 

Um homem não identificado tentou pegar a tocha olímpica que passava pelas ruas de Guarulhos e acabou foi detido. O indivíduo se aproximou da chama olímpica, mas foi interceptado por integrantes da Força Nacional, responsável pela proteção dos participantes.

Uma integrante do grupo foi derrubada. Homens que faziam a segurança imobilizaram o indivíduo, que foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Guarulhos. 

Em São Bernardo, o Esquadrão Antibomba do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) precisou detonar um pacote suspeito na Avenida Kennedy após a PM receber uma denúncia por telefone.

Os policiais, então, isolaram a caixa, que tinha fios externos. Depois da ação, o Gate constatou que não se tratava de um artefato. O fato ocorreu às 9h, antes da passagem da tocha pela cidade paulista.

A tocha percorrerá mais 47 municípios de São Paulo antes do começo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Neste sábado, ela passou ainda por São Caetano do Sul, Santo André e São Bernardo do Campo. No domingo, será dia de percorrer as ruas de São Paulo.

Marcelo Gonçalves/Estadão
imagem: Marcelo Gonçalves/Estadão

Topo