Olimpíadas 2016

Basquete: Brasil vence a Romênia em amistoso preparatório para Rio-2016

Fabio Aleixo/UOL
Ala Marquinhos arremessa em duelo amistoso do Brasil contra Romênia, no Hebraica imagem: Fabio Aleixo/UOL

Adriano Wilson e Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

A seleção brasileira de basquete não teve dificuldades para derrotar a Romênia por 90 a 45, neste sábado, no Hebraica, em São Paulo. O destaque do jogo foi o ala-armador Leandrinho, cestinha da seleção na partida com 22 pontos. Foi o primeiro duelo entre as equipes neste período pré-Olimpíada.

As duas equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira.

Ao contrário dos brasileiros, os romenos não disputarão os Jogos Olímpicos. A Romênia é a 108ª colocada no ranking mundial.

Antes da partida começar, uma falha incomodou os romenos. O hino do país foi trocado por um hino da Armênia. Os jogadores romenos reclamaram com a organização do amistoso, exigindo a colocação do hino corretamente, o que não aconteceu.

O Brasil impôs um ritmo forte logo no começo de partida. O primeiro quarto terminou com vitória parcial do time por 18 a 6.

O grande destaque do primeiro tempo foi o ala Vitor Benite, que marcou 9 pontos. Leandrinho, que entrou no decorrer da partida, começou mal, errando seus quatro primeiros arremessos.

Depois de um começo ruim, Leandrinho se encontrou no jogo e marcou cinco pontos nos primeiros dois minutos do segundo tempo, além de puxar os contra-ataques da seleção.

A Romênia mostrou pouco poder ofensivo, mas conseguiu dar algum trabalho na marcação ao time brasileiro. No quarto final, a seleção brasileira manteve a superioridade em quadra. Leandrinho foi bastante aplaudido pela torcida. A partida acabou com Benite como segundo maior pontuador da seleção, com 17 pontos.

Topo