Vídeos

Baixinho de 1,64 m brilha em treinamento, dá canetas e rouba a cena

Lucas Figueiredo/MoWa Press
Matheusinho (à direita) abraça Marquinhos, do PSG, em treino da seleção olímpica imagem: Lucas Figueiredo/MoWa Press

Dassler Marques

Do UOL, em Teresópolis

Entre os sete jogadores chamados para completar treinos na seleção olímpica, o garoto Matheusinho, de 18 anos, brilha tanto quanto os mais velhos. Na atividade deste sábado, foi o palmeirense Fernando Prass quem sofreu diante do meia-atacante de 1,64 m do América-MG. 

Foram três momentos em que o menino abusado deixou o veterano goleiro em situação desfavorável. 

Na primeira, ele recebeu a bola na intermediária ofensiva e, com Prass longe da meta, colocou por cobertura. Na segunda, partiu em diagonal pela direita, driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes. Na terceira, o palmeirense parecia disposto a vencer o duelo e fez a defesa na finalização de Matheusinho, que não desistiu. Pegou o rebote, simulou um chute e deixou Prass no chão antes de concluir para o gol vazio. 

Jogador mais baixo entre os presentes na Granja Comary, Matheusinho já havia mostrado habilidade nos dias anteriores. O santista Thiago Maia, por exemplo, levou uma bola por debaixo das pernas na quinta-feira. No dia anterior, outro dos 'sparrings' recebeu uma 'caneta' do garoto que estreou nos profissionais do América-MG em 2016, mas tem sido pouco utilizado em seu clube.

Com físico de adolescente, Matheusinho encanta o treinador Rogério Micale. Ele atuou pelo Brasil no último Mundial Sub-17, comandou a campanha do América-MG até as semifinais da última Copa São Paulo e já despertou interesse de equipes maiores, como Cruzeiro e Fluminense. Recentemente, rumores também ligaram o jovem ao São Paulo. 

Na seleção olímpica, ele permanece com os demais jogadores chamados para completar treinamento até a quarta-feira. Micale vê na habilidade do jovem do América um dos trunfos que o Brasil poderá ter no Sul-Americano Sub-20 de 2017. 

Topo