! Virou passeio! "Dream Team" dos EUA bate Argentina em 1º amistoso pré-Rio - 22/07/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Virou passeio! "Dream Team" dos EUA bate Argentina em 1º amistoso pré-Rio

Do UOL, em São Paulo

O Dream Team dos Estados Unidos, seleção masculina de basquete, fez em Las Vegas, na noite desta sexta-feira (22), o primeiro amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. E, como o esperado, bateu a Argentina com facilidade: 111 a 74. 

Os norte-americanos sobraram no jogo especialmente no primeiro tempo - já no quarto inicial, abriram 16 pontos de vantagem. Ao fim do segundo período, o placar marcava 56 a 33.

A seleção argentina deu sinais de reação na outra metade, quando conseguiu empate em 24 a 24 no terceiro quarto. O último período voltou a mostrar a diferença entre as partes: os EUA aumentaram o ritmo e fecharam nos 111 a 74. 

O "time dos sonhos" dos EUA começou em quadra com Kyrie Irving, Klay Thompson, Kevin Durant, Carmelo Anthony e DeMarcus Cousins. Durant - foi curioso vê-lo em ação com Thompson, agora seu parceiro no Golden State Warriors - terminou a partida com 23 pontos, o cestinha da vez. 

Kyrie Irving, por sua vez, foi quem mais deu assistências: seis no total. DeMarcus Cousins anotou um duplo-duplo, com 12 pontos e 15 rebotes (e isso em apenas 15 minutos). 

Pelo lado argentino, Andrés Nocioni foi quem mais colocou bola na cesta, com 15 pontos. Manu Ginobili, com 11, e Luis Scola, com 10, também se destacaram. 

Time "nem tão" dos sonhos

Vale lembrar que a equipe dos Estados Unidos não virá ao Rio de Janeiro com força máxima. Foram 10 cortes por motivos diferentes (de contusão a pedidos de dispensa) desde que o treinador Mike Krzyzewski formulou pré-lista com 31 nomes. Veja abaixo:

1 - James Harden
2 - Russell Westbrook
3 - Stephen Curry
4 - La Marcus Aldridge
5 - Anthony Davis
6 - Chris Paul
7 - Blake Griffin
8 - John Wall
9 - Kawhi Leonard
10 - LeBron James

Argentina inova no uniforme. E aí, gostou?

Reprodução / Twitter da NBA
imagem: Reprodução / Twitter da NBA

A seleção argentina de basquete apresentou uniforme com cor próxima ao dourado, em referência à medalha de ouro conquistada pela equipe nos Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia, em 2004. Naquela edição, bateu justamente os Estados Unidos na semifinal. A escolha ousada deu certo?

Na agenda dos gringos

Até a estreia nos Jogos Olímpicos, a seleção norte-americana terá mais quatro amistosos: dois contra a China (24 e 26 de julho), um contra a Venezuela (29 de julho) e um contra a Nigéria (1 de agosto). O primeiro compromisso no Rio de Janeiro será no dia 6 de agosto, contra a China. 

Os EUA estão no Grupo A da Rio-2016, com França, Venezuela, China, Austrália e Sérvia. A Argentina, junto com o Brasil, está no B - além da dupla, Espanha, Lituânia, Croácia e Nigéria compõem a chave. No torneio, os quatro melhores de cada grupo avançam à segunda fase. 

Topo