Olimpíadas 2016

PF monitora 100 pessoas por possíveis ligações com terrorismo, diz agência

Pedro Ladeira/Folhapress
Alexandre de Moraes, ministro da Justiça, concedeu entrevista coletiva nesta quinta imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Anthony Boadle e Alonso Soto

Reuters

A Polícia Federal está monitorando 100 pessoas por possíveis ligações com grupos terroristas, a maioria na região da tríplice fronteira do Brasil com Paraguai e Argentina, disse uma fonte do Palácio do Planalto nesta quinta-feira.

A fonte afirmou que as dez prisões feitas na quinta-feira devido a supostos planos de atos de terrorismo durante os Jogos Olímpicos do Rio envolveram a cooperação com Estados Unidos e outras agências de inteligência estrangeiras.
 
Na manhã desta quinta-feira, a 15 dias da abertura da Olimpíada do Rio de Janeiro, a Polícia Federal prendeu um grupo que preparava atos de terrorismo no Brasil. Segundo o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, dez pessoas foram presas e outras duas estão sendo rastreadas. Há um menor de idade no grupo
 
A operação, com nome "Hashtag" monitorou os suspeitos pela internet, via Whatsapp e Telegram. Foram expedidos 10 mandados de prisão temporária por 30 dias podendo ser prorrogados por mais 30, em 10 estados do país, incluindo São Paulo. O líder do grupo está preso no Paraná. 
 

Topo