Olimpíadas 2016

Olimpíada faz Globo tirar Malhação do ar e afeta até Velho Chico

João Miguel Júnior/TV Globo
Novela Malhação, que tem em seu elenco o cantor Lucas Lucco (à esq.), não será exibida durante Olimpíada imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

A programação da Globo sofrerá alteração durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Alguns programas, como o caso da novela "Malhação", não fará parte da grade da emissora durante a Olimpíada.

A Globo também confirmou que na primeira semana, programas como "Vídeo Show", "Mais Você" e "Sessão da Tarde" não irão ao ar diariamente. A presença deles na grade dependerá dos eventos esportivos.

Até "Velho Chico" chegará a ser afetada no começo dos Jogos. No dia 5 de agosto (sexta-feira), na cerimônia de abertura da Olimpíada, a emissora não exibirá a novela das 21h assim como o programa "Globo Repórter".

Ao todo, a Globo promete ter transmissão de dez horas diárias de “conteúdo olímpico”. A intenção é televisionar competições no período da manhã, tarde e noite. Natação, atletismo, judô, vôlei, ginástica artística, basquete, vôlei de praia, handebol e o futebol estão entre as modalidades que terão maior destaque na emissora.

O "Encontro", programa apresentado por Fátima Bernardes, será o “programa âncora” da Globo na primeira semana, costurando a programação olímpica. A emissora terá um estúdio dentro do Parque Olímpico. O espaço servirá de base para as transmissões da Olimpíada, para receber convidados e para ancorar todos os telejornais de rede, do "Bom Dia Brasil" ao "Jornal da Globo".

A estreia do estúdio acontecerá no dia 31 de julho (domingo), quando o "Esporte Espetacular" e o "Fantástico" terão edições especiais, direto do Parque Olímpico. A partir de segunda-feira, dia 1 de agosto, todos os telejornais de rede também serão apresentados do local, inclusive o "Jornal Nacional", que contará com a participação diária de Galvão Bueno.

Divulgação/Rede Globo
Estúdio montado pela Globo vai receber todos os telejornais da emissora durante a Olimpíada imagem: Divulgação/Rede Globo

Topo