Olimpíadas 2016

Larry se diz "muito triste" por corte e deixa futuro em aberto na seleção

Harry How/Getty Images
Larry Taylor foi cortado da seleção que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro imagem: Harry How/Getty Images

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

Tristeza. É assim que Larry Taylor define o seu sentimento no momento. O jogador foi o último a ser cortado pelo técnico Rubén Magnano para definir os 12 atletas que representarão a seleção masculina de basquete nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O americano naturalizado brasileiro teve uma conversa particular com o treinador na noite de terça-feira (19) no hotel onde a seleção está concentrada em São Paulo.

"Eu fiquei muito triste. Queria muito disputar uma segunda Olimpíada pelo Brasil (esteve em Londres-2012). Ele (Magnano) me disse que foi uma decisão difícil de ser tomada, mas que tinha definido assim. Eu só agradeci pelas oportunidades", afirmou o armador de 35 anos em entrevista ao UOL Esporte.

Apesar do corte e da idade já avançada, Larry não descarta defender a seleção brasileira em competições futuras. Porém, disse não ter a certeza de que será chamado novamente.

"Se eu for chamado, com certeza irei. Mas não sei quais são os planos do Rubén e da comissão técnica para o futuro. Não depende de mim", disse o atleta que esteve presente no Mundial de 2014 e também no Pan de 2015.

"Eu não chorei ao me despedir do grupo, apesar de ter ficado muito triste. Fiquei feliz pelo carinho que me deram, mas não é fácil uma despedida depois de tanto tempo junto, treinando. Eu queria muito disputar a Olimpíada, mas não dependia de mim a decisão final. Fiz o máximo que podia", disse o jogador.

Larry também negou ter qualquer problema de relacionamento com Magnano. No ano passado, após o Pan, ele foi muito criticado pelo treinador por pedir dispensa do Pré-Olímpico das Américas no México para ir se tratar de uma lesão na mão em seu clube, o Mogi. Ele voltou a jogar antes mesmo de a seleção estrear na competição continental.

"Eu acredito que ficou tudo bem entre nós. Conversamos bastante e acredito que (o corte) não tem nada a ver com isso", afirmou.

Larry já está de volta a Mogi das Cruzes e está treinando com a equipe local para a disputa do Campeonato Paulista, que tem início no sábado. "Já voltei a treinar e devo jogar no fim de semana. Vou acompanhar a Olimpíada pela TV e torcer pelos meus companheiros", completou.

Topo