Olimpíadas 2016

CBB corta duas atletas e define seleção feminina de basquete para Rio-2016

CBB/Divulgação
Karina (pivô) é uma das cortadas imagem: CBB/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) definiu nesta quinta-feira o corte de duas atletas da seleção brasileira feminina que disputará os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. São elas: Karina (pivô) e Patrícia Ribeiro (ala).

As duas fizeram parte da seleção que disputou os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto (Canadá). Patrícia, porém, segue com o grupo até o final da preparação, em Campinas (SP).

CBB/Divulgação
Patrícia Ribeiro (ala) também foi cortada imagem: CBB/Divulgação
Sem as duas, a seleção tem seus 12 nomes definidos: Adrianinha (armadora), Clarissa (pivô), Damiris (pivô), Érika (pivô), Isabela Ramona (ala), Iziane (ala/armadora), Joice (ala/armadora), Kelly (pivô), Nádia Colhado (pivô), Palmira (ala/armadora), Tainá (armadora) e Tatiane Pacheco (ala).

Antes da chegada ao Rio de Janeiro, a equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Barbosa fará dois amistosos em Campinas, nos dias 27 e 29 de julho, contra o Japão. Já no Rio, a equipe enfrenta a Sérvia no dia 2 e a China no dia 3, também em amistosos de preparação.

O torneio feminino de basquete na Olimpíada do Rio de Janeiro será disputado na Arena Carioca 1 (Parque Olímpico da Barra) entre os dias 6 e 21 de agosto. O Brasil está no Grupo A, ao lado de França, Japão, Austrália, Bielorrússia e Turquia.

Topo