Olimpíadas 2016

Separados pela Rio-16. Cortes e ranking deixam casais divididos nos Jogos

Fabio Aleixo e Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

Joanna Maranhão, Jaqueline e Dani Lins tiveram uma situação semelhante na preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos. Todas elas perderam seus parceiros na Vila Olímpica. Os companheiros das três atletas ficarão de fora da disputa da Olimpíada, uma notícia que levou algumas delas às lágrimas.

A primeira a perder seu companheiro nos Jogos foi a nadadora. Luciano Corrêa não conquistou uma vaga para os meio-pesados do judô. A definição dos classificados aconteceu em junho, por ranking. Não bastasse a distância, o judoca nem sequer poderá ver a noiva competir, pois estará comentando os Jogos pelo SporTV.

“Quando a gente se propôs a ser atleta olímpico, existia a possibilidade de alguém não ir ou os dois não irem. Como ele liderou o ranking por 3 anos e 11 meses, tinha um pé lá. Foi super duro, ele sofreu muito e ainda sofre. Ele estará lá como comentarista de judô pelo SporTV. Converso muito sobre tudo com ele. Na primeira segunda-feira depois da convocação, ele disse que era a segunda-feira mais triste da vida porque estava sem meta. Ajudei ele a organizar as metas. É duro. Ele não vai poder me ver porque estará transmitindo judô”, falou a nadadora.

“No dia mesmo que descobri que ele não ia eu estava muito mal. Eu chorei muito, porque é uma coisa que não queria que ele passasse. Se pudesse escolher que fosse eu, mas é algo que não temos controle. Precisei ser forte por ele”, completou.

A situação no vôlei, envolvendo Jaqueline e Dani Lins, foi causada por condição física. Tanto Sidão, há um mês, como Murilo, nesta semana, foram cortados por Bernardinho por problemas de lesão.

“Eu entrei no avião e horas depois tinha mensagem dele, comecei a chorar. Para mim foi um baque porque era sonho nosso estar participando de outra Olimpíada junto, no Brasil. Prometi para ele tudo, prometi Grand Prix, Olimpíada, pretendo cumprir”, afirmou Dani Lins.

Já Jaqueline usou sua página no Instagram para demonstrar todo seu apoio para Murilo.

“Está difícil aceitar que você não estará comigo naquela Vila Olímpica. Poder compartilhar de tudo um pouco, conversar e pedir conselhos. Você é e sempre será um exemplo a ser seguido! Uma pessoa honesta e amada por todos que tem a oportunidade de conversar e conviver com você. Você lutou até o último momento, mas infelizmente a sua lesão não o deixou prosseguir... Nada na vida é por acaso e Deus sempre tem um propósito para tudo! Saiba que sempre será o melhor do MUNDO! Te amo e já já estaremos juntos. Vou lutar para trazer essa medalha e honrar a nossa família”, escreveu a atleta.

Casais que estarão nos Jogos

Mas, nem todos os casais olímpicos estarão separados durante os Jogos do Rio de Janeiro. Na delegação brasileira, outros atletas terão seus pares.

Esses são os casos de Fabiana Murer, e seu técnico Elson Miranda, Juliana e Marilson Gomes, Kleberson Davide e Franciela Krasucki e Érica Sena e Andrés Chocho (equatoriano), todos do atletismo. No tiro, o casal nacional é Felipe Wu e Rosane Budag.

Topo