Olimpíadas 2016

Com tempo de recuperação justo, Nadal tenta evitar nova decepção olímpica

AP Photo/Michel Euler
Nadal se recupera de lesão no punho imagem: AP Photo/Michel Euler

Da EFE

O tenista espanhol Rafael Nadal expressou nesta quarta-feira em Manacor (Mallorca) sua esperança de participar dos próximos Jogos Olímpicos e afirmou que espera chegar no Rio de Janeiro bem preparado.

"Espero cada melhorar a cada dia um pouquinho mais e poder chegar no Rio bem preparado, embora como sempre digo não há nada certo nesta vida", disse o tenista, que inaugurou nesta quarta-feira, em Manacor, o "Sport Xperience by Rafa Nadal", um espaço interativo onde estão expostos os troféus do tenista e se oferece diversos com jogos e simuladores sobre o tênis.

Nadal mostrou otimismo no processo de recuperação da lesão no punho, que impediu sua participação no Masters 1000 de Toronto. Ele ainda disse que espera um final diferente do que na Olimpíada de 2012, quando foi obrigado a desistir por causa de uma lesão e perdeu a chance de ser o porta-bandeira da Espanha em Londres.

"Tomara que saia tudo bem, não como em Londres", disse o tenista, que tentará no Rio de Janeiro o bicampeonato olímpico, já que conquistou o ouro em Pequim 2008. "Os tempos estão corretos, faltam duas semanas e meia para começar a competir. Eu me sinto bem, trabalhando e em processo de recuperação", declarou Nadal, 

 

Topo