P. Pequeno relembra prêmio de melhor do vôlei em Pequim-08: "Chorava e ria"

Do UOL, em São Paulo

Melhor jogadora do torneio de vôlei feminino dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, Paula Pequeno relembrou ao projeto Esporte (ponto final) como ficou sabendo que havia sido eleita para o prêmio. Naquela edição do evento, a seleção brasileira conquistou a medalha de ouro ao vencer os Estados Unidos.

“Nós estávamos prontos para sair, curtir. Estávamos eu, Giba, Bruno, Carol Albuquerque e o Escadinha. E meu fisioterapeuta passou e me deu parabéns. E eu dei parabéns para ele também. Foi quando ele falou: ‘você não está sabendo, né? Você ganhou o MVP da Olimpíada”, relembrou.

“Aí voltou todo o sentimento, a contusão (lesão no ligamento do joelho antes dos Jogos de 2004). Voltou tudo na minha cabeça, caí de joelho. Eu chorava e ria”.

Em sua carreira Paula Pequeno conquistou duas medalhas de ouro com a seleção brasileira. Além de Pequim, ela integrou o grupo que venceu os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Todos os vídeos aqui publicados fazem parte do Esporte (ponto final), um canal que conta as histórias mais marcantes do esporte na visão de seus protagonistas, os próprios atletas. Saiba mais nos endereços: www.youtube.com/esportepontofinal e www.facebook.com/esportepontofinal.