Dona do Magazine Luiza leva tombo ao carregar a tocha no interior paulista

Do UOL, em São Paulo
Reprodução / TV Globo
Luiza Helena Trajano, dona das lojas Maganize Luiza, vai ao chão durante condução da tocha olímpica

A empresária Luiza Helena Trajano, dona da cadeia de lojas Magazine Luiza e integrante do Conselho Público Olímpico (CPO), sofreu queda ao carregar, na noite desta terça-feira (19), a tocha olímpica na cidade de Franca, no interior de São Paulo. 

Aos 64 anos, a empresária conduzia o fogo olímpico correndo quando, um minuto depois de dar início ao percurso, aparentou cansaço. Na sequência, ao tentar retomar o ritmo, foi ao chão.

Luiza Helena recebeu auxílio imediato dos agentes da Força Nacional, levantou-se e completou sem outros contratempos o trajeto de 200 metros. Horas após o ocorrido, Luiza utilizou sua conta em uma rede social para minimizar o momento e celebrar a oportunidade de carregar a tocha olímpica.

"Receber a tocha na minha cidade, ter a minha acesa pela minha filha querida @analuizatrajano é uma emoção tão grande que até cai. Mas como sempre faço em todos os meus tombos, levantei rápido e continuei a cumprir minha missão. Louvo as forças de Deus, o dia de ontem, a cidade que tanta alegria recebeu do esporte, toda na rua vibrando, a presença dos meus amigos do Comitê Olímpico, das minhas amigas do Mulheres do Brasil de SP e Franca, todas as apresentações e organização da cidade. Foi para nunca esquecer", escreveu a empresária.

Reprodução/Instagram
Luiza Helena Trajano postou mensagem em rede social após tombo com a tocha olímpica

A empresária, durante o governo de Dilma Rousseff (PT), foi convidada a assumir a secretaria de Micro e Pequena Empresa, mas recusou a proposta. 

A tocha "passeou" por cinco cidades do interior paulista nesta terça: antes de Franca, esteve em Sertãozinho, Jaboticabal, Bebedouro e Barretos.