Olimpíadas 2016

Após corte da Rio-16, Camila Brait se aposenta da seleção feminina de vôlei

FIVB/Divulgação
Camila Brait se joga e faz defesa pela seleção imagem: FIVB/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Após ser cortada dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a líbero Camila Brait se aposentou, nesta terça-feira (19), da seleção brasileira feminina de vôlei. A atleta anunciou a decisão nas redes sociais. 

"É com o coração apertado, mas com o sentimento de dever cumprido, que anuncio minha despedida da seleção brasileira", postou a jogadora do Vôlei Nestlé. Além dela, Tandara e Roberta também ficaram fora.

"Foram 8 anos de muita dedicação e aprendizado. Muitas vitórias e algumas derrotas. Hoje encerra um ciclo em minha vida. Tenho certeza que encontrarei novos sonhos a realizar junto as pessoas que amo".

É a segunda vez que Camila Brait é cortada às vésperas de uma Olimpíada. Em Londres-2012, Fabi foi a líbero escolhida - até o último momento, Brait brigou por uma última vaga, que acabou ficando com Natália. Desta vez, Léia ganhou espaço na posição e foi convocada.

Substituta de Fabi desde o fim da Olimpíada passada, Camila começou a perder espaço no grupo durante o Grand Prix. A final da competição, contra os EUA, teve Léia como titular. A jogadora chamou a atenção pela boa atuação.

O grupo que disputará os Jogos no Rio de Janeiro será formado por: Jaqueline, Natália, Gabi, Fernanda Garay, Thaisa, Fabiana, Juciely, Adenizia, Sheilla, Léia, Dani Lins e Fabíola.

O marido de Camila Brait, Caio Conca, já havia mandado mensagem pública de apoio para atleta via redes sociais. Ele revelou que o casal abriu mão do "sonho do 1º filho" para que ela se dedicasse à seleção. "Peço apenas que não se sinta menosprezada. Para comissão você pode não ter sido suficiente, mas para mim, sua família, seus amigos e o Brasil todo você com certeza é a melhor".

Leia o comunicado de Camila Brait na íntegra:

É com o coração apertado, mas com o sentimento de dever cumprido, que anuncio minha despedida da seleção brasileira. Foram 8 anos de muita dedicação e aprendizado. Muitas vitórias e algumas derrotas. Hoje encerra um ciclo em minha vida. Tenho certeza que encontrarei novos sonhos a realizar junto as pessoas que amo. Se o final é triste não significa que a caminhada não valeu a pena. Tudo vale a pena. Conheci pessoas que já fazem parte da minha vida e continuarão fazendo. Agora é descansar um pouco e voltar com tudo para defender meu clube, Osasco/Nestle que me deu tudo que tenho hoje. Muito obrigada aos meus fãs que estiveram ao meu lado sempre, obrigada a minha família linda que está me dando todo apoio que preciso.

Topo