Lista de suplentes para Olimpíada tem Felipe Vizeu, Valdivia e mais dois
Dassler MarquesDo UOL, em Teresópolis
Além dos 18 jogadores esperados a partir desta segunda-feira, em Teresópolis, a seleção olímpica do Brasil tem quatro nomes na lista de suplentes. O goleiro Jean (Bahia), o zagueiro Gustavo Henrique (Santos), o meia-atacante Valdívia (Internacional) e o centroavante Felipe Vizeu (Flamengo) estão na relação.
Os quatro atletas, que têm menos de 23 anos, poderão ser usados em caso de corte. Todos estavam na relação de 35 jogadores montada pelo técnico Rogério Micale - a lista não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Caso deseje realizar algum corte até o dia 3 de agosto, véspera da estreia olímpica, o Brasil poderá recorrer a qualquer atleta na lista de 35 chamados. Entretanto, se a mudança for a partir do dia 4 de durante todo o torneio, em virtude de problema físico comprovado, só poderão ser listados Jean, Gustavo Henrique, Valdívia ou Vizeu.
Gabriel Jesus camisa 11, Luan recebe a 7 e Gabigol, a 9
A numeração dos jogadores brasileiros também foi confirmada nesta segunda-feira. Neymar, como é habitual na seleção principal, atuará com a camisa 10. Gabriel Jesus será o 11, enquanto Luan usará a camisa 7. Renato Augusto, por sua vez, terá o número 5 às costas, enquanto Gabigol será o 9. (veja a lista completa abaixo)
A lista dos 18 atletas que tentarão conquistar a inédita medalha de ouro foi fechada depois de alguns cortes. O volante Walace, do Grêmio, ganhou a vaga de Fred, que não foi liberado pelo Shakthar Donetsk. Já o lesionado Douglas Costa deu lugar a Renato Augusto.
Além disso, dois jogadores conseguiram a liberação dos seus respectivos clubes: o meia Felipe Anderson, da Lazio, e o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain.
A seleção brasileira estreia na Olimpíada no próximo dia 4, em Brasília, contra a África do Sul. A equipe, três dias depois, enfrenta o Iraque, novamente no estádio Mané Garrincha. A participação na fase de grupos se encerrará diante da Dinamarca, em Salvador, no dia 10.
Confira a numeração completa da seleção olímpica: