Olimpíadas 2016

Zé Roberto corta Brait e mais duas. Fabíola irá à Rio-16 após gravidez

Divulgação/CBV
Camila Brait estava no grupo durante todo o ciclo olímpico imagem: Divulgação/CBV

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

O técnico José Roberto Guimarães fez os três cortes finais para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Camila Brait e Tandara, ambas atletas do Vôlei Nestlé, assim como Roberta, do Rexona/Ades, não irão para a Olimpíada.

O grupo que disputará os Jogos no Rio de Janeiro será formado por: Jaqueline, Natália, Gabi, Fernanda Garay, Thaisa, Fabiana, Juciely, Adenizia, Sheilla, Léia, Dani Lins e Fabíola.

A maior dúvida ficava por conta de Fabíola, que não disputou as partidas do Grand Prix. A atleta recuperava sua forma depois de ter dado à luz para Annah Vitória, há dois meses.

Enquanto as atletas competiam no exterior, a levantadora, que foi cortada na véspera dos Jogos de Londres, recuperava a forma física em Saquarema com o time sub-22 e nove preparadores. Ela acabou vencendo a disputa com Roberta pela posição.

Substituta de Fabi desde o fim da última Olimpíada, Camila começou a perder espaço no grupo durante o Grand Prix. A final da competição, contra os EUA, teve Léia como titular e a jogadora chamou a atenção pela boa atuação.

Esse é o segundo corte de Camila Brait na véspera de uma Olimpíada. Ela também sofreu há quatro anos ao ficar de fora dos Jogos de Londres.

Seleção masculina

Nesta segunda-feira, o técnico Bernardinho também definiu o nome dos 12 atletas que irão para os Jogos. Ele cortou Murilo, Isac e Tiago Brendle para os Jogos.

Já Tandara enfrentou problemas físicos na reta final do Grand Prix. A comissão técnica chegou a poupá-la dos últimos jogos para evitar o agravamento de uma lesão.

Topo