Olimpíadas 2016

2 mil agentes simulam segurança da abertura da Rio-2016 no Maracanã

RICARDO MORAES/Reuters
Soldados do Exército participam de simulado antiterror no Maracanã imagem: RICARDO MORAES/Reuters

Do UOL, no Rio de Janeiro

Faltando exatamente 19 dias para o início da Olimpíada, 2 mil agentes de segurança e defesa participam de um simulado da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016 no Maracanã. A maior festa da Rio-2016 será realizada no dia 5 de agosto.

O simulado de segurança da cerimônia reúne Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Força Nacional de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros e Forças Armadas. O exercício começaram por volta das 5h e envolvem 700 veículos, incluindo motos, carros, vans, ônibus, ambulâncias e helicópteros.

Esse é o terceiro simulado de operações de segurança da cerimonia de abertura da Rio-2016. Desta vez, o treinamento fechou diversas ruas da região do maior estádio da capital fluminense.

Tudo isso para simular a chegada de atletas, voluntários, árbitros e organizadores à festa. Autoridades nacionais e internacionais também estarão no evento. Sua chegada ao Maracanã também receberá proteção especial no primeiro dia da Olimpíada.

O mesmo exercício de segurança também compreende interdições em vias do centro da cidade e atividades na  zona sul do Rio e Barra da Tijuca, bairro em que fica a Vila Olímpica da Rio-2016, abrigo de  mais de 10 mil atletas.

Topo