Olimpíadas 2016

As mulheres se atiram sobre Usain Bolt. E ele não consegue dizer não

Michal Cizek/AFP Photo
Em entrevista, velocista jamaicano reclamou de pressão de ingleses por casamento imagem: Michal Cizek/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

Usain Bolt tem seis medalhas de ouro olímpicas. É dono do recorde mundial dos 100 m (9s58) e dos 200 m (19s19). E, além disso, é um sucesso com as mulheres.

“Quando você fica famoso, há muita pressão de garotas te querendo. Se você se casar aos 21 anos, não viveu um bocado. É difícil, para mim, ficar com uma mulher, porque as garotas literalmente se jogam sobre você”, contou o velocista jamaicano em entrevista ao jornal inglês The Telegraph. “Isso é muito injusto para nós, homens. É muito difícil dizer não”, completou.

Apesar do discurso, Bolt é um homem comprometido. Aos 29 anos, namora há dois. A identidade da namorada, porém, ele mantém em sigilo.

“Não vou dizer quem é ela”, justifica. “Quero manter isso sob controle, porque sei que, quando isso se torna público, haverá muito a se dizer, e eu disse que ela não conseguiria lidar com isso. Eu já passei pela mídia. Eu entendo como vocês são, especialmente a mídia britânica”, acrescentou.

Em sua entrevista, o jamaicano reclamou dos tabloides britânicos e da cobertura a respeito de relacionamentos de atletas. Para ele, a cultura britânica exige que atletas se casem e formem família.

“Eu reparei que, no Grã-Bretanha, toda pessoa famosa, assim que fica famosa, tem que se casar. É como se fosse uma regra. Não acho isso justo”, disse Usain Bolt, que citou o exemplo de Wayne Rooney – o atacante do Manchester United se casou aos 22 anos, em junho de 2008.

“Rooney se casou muito jovem. Todos os jogadores de futebol ingleses, assim que se tornam conhecidos, têm que se casar. E acho isso injusto com eles”, disse Bolt, torcedor do Manchester United, indicando sentir-se pressionado pelos britânicos a se casar.

“Esta é a expectativa. Se você é famoso, precisa ter uma família. É isso que eles precisam vender na Inglaterra, não sei o porquê. É respeito. Mas eu não sou inglês, sou jamaicano. Temos culturas totalmente diferentes, então você não pode me julgar baseado em sua cultura”, completou.

Topo