Olimpíadas 2016

Anderson Varejão renova com o Golden State Warriors para temporada 2016/17

Ronald Martinez/AFP
Anderson Varejão pelo Golden State Warriors imagem: Ronald Martinez/AFP

Do UOL, em São Paulo

O pivô Anderson Varejão renovou, nesta quinta-feira (14), seu contrato com o Golden State Warriors e jogará pela franquia da Califórnia na temporada 2016/17 da NBA. 

O brasileiro chegou à equipe de Steph Curry e Klay Thompson, os Splash Brothers, em fevereiro de 2016, depois de ter sido envolvido em uma troca entre Cleveland Cavaliers, Orlando Magic e Portland Trail Blazers. Varejão acabou dispensado do Portland depois de apenas duas horas de contrato e ficou livre para assinar com o então campeão da NBA. 

Na temporada passada, o Golden State Warriors, desta vez com Varejão, foi novamente finalista da NBA. Na decisão, acabou derrotado pelos Cavaliers. O ala-pivô está na principal liga do basquete mundial desde 2004.

"Queria ficar no Golden State e estou muito feliz que tudo tenha dado certo. Minha prioridade era permanecer na franquia, onde fui muito bem recebido por todos, mas só vou pensar em NBA daqui a alguns meses. Hoje o meu foco está todo na Olimpíada, em terminar bem essa fase de preparação. Estamos com um ambiente muito bom, de bastante confiança, agora a minha concentração é só nos Jogos, só penso na Rio-2016", disse o jogador, logo depois de o acordo ser fechado. 

Anderson, de 33 anos, defenderá a seleção brasileira de basquete nos Jogos. Além dele, outros quatro atletas da lista do treinador Rubén Magnano também atuam na NBA - Varejão foi o último a definir seu time para a temporada que vem do torneio norte-americano. 

Leandrinho, outro que estava nos Warriors, foi para o Phoenix Suns, Nenê se transferiu para o Houston Rockets, Huertas renovou com o Los Angeles Lakers e Raúl manteve vínculo com o Utah Jazz. 

Topo