Olimpíadas 2016

Temer cobra medalhas e fala em democracia estável em encontro com atletas

Reprodução/Twitter
Michel Temer com blusa da delegação brasileira imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

O presidente interino Michel Temer (PMDB) recebeu na manhã desta quarta-feira no Palácio do Planalto parte da delegação brasileira que participará da Olimpíada do Rio de Janeiro, a partir de 5 de agosto, e fez uma cobrança por medalhas. Foram cerca de 50 os competidores presentes em Brasília. No momento, a equipe é composta por 460 competidores.

O importante é competir, mas para nós o importante é competir e também ganhar. Espero que tenham sucesso que merecem em face do treinamento que tiveram. Tenho certeza que os senhores e senhoras terão sucesso e farão o Brasil ter orgulho", afirmou Temer durante um rápido discurso.

"Mas se não ganharem o ouro, estarão participando e divulgando o Brasil", disse Temer, que foi presenteado com uma blusa da delegação brasileira das mãos da judoca campeã olímpica Sarah Menezes.

Ele também exaltou os atletas brasileiros como "embaixadores" do país e símbolos de uma democracia estável.

"Quando vocês puderem ostentar as medalhas, estaremos revelando o Brasil ao mundo. Um Brasil de democracia estável, onde as coisas e as instituições funcionam", afirmou.

"Este é um grande momento para o Brasil. É o momento em que 5 bilhões estarão assistindo aos Jogos e também ao país. A cada medalha ganha vamos exibir a pujança do esporte em nosso país", completou o chefe do Executivo.

O encontro teve também a presença do Ministro do Esporte Leonardo Piciani, do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, do diretor-executivo do COB, Marcus Vinícius Freire, e o diretor executivo de esportes do Comitê Olímpico Internacional (COI), Christophe Dubi.

A ida a Brasília para visitar o presidente da República antes de uma edição dos Jogos Olímpicos e Jogos Pan-americanos já é uma tradição do esporte brasileiro. 

Topo