Olimpíadas 2016

Prefeito faz campanha para Pokémon GO chegar ao Rio antes da Olimpíada

Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes usou a sua conta no Facebook para fazer um apelo para que a Nintendo disponibilize o jogo Pokémon GO para os usuários brasileiros até o início dos Jogos Olímpicos em 5 de agosto.

"Alô, Nintendo! Faltam 23 dias para as Olimpíadas Rio 2016. O mundo todo tá vindo pra cá. Venha também! #‎CidadeOlímpica #‎Rio2016 #‎PokemonGoNoBrasil", escreveu o prefeito, que publicou ainda uma montagem dos Pokémon em diversas instalações olímpicas.

Febre do momento em todo o mundo, o jogo ainda não pode ser baixado por brasileiros por meio de lojas virtuais oficiais, como a App Store (para usuários da Apple) ou a Play Store (para usuários do sistema Android).

O Pokémon GO é um  jogo para celular e tablets, que utiliza realidade aumentada e coloca os monstrinhos da franquia no mundo real.  O lançamento está sendo feito por etapas, com o intuito de não sobrecarregar os servidores do game. De acordo com a Nintendo, ele chegará em breve por aqui.

A Nintendo tem um jogo feito com autorização do Comitê Rio-2016 e do Comitê Olímpico Internacional (COI) que é Mario e Sonic nos Jogos Olímpicos Rio-2016. O game, inclusive, pode ser adquirido nas lojas oficiais já montadas no Rio e em aeroportos.

 

 

Topo