Futebol

Prass evita se empolgar com fala de Tite e diz: 'Ficha da Olimpíada caiu'

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

Convocado para a seleção olímpica aos 38 anos, Fernando Prass sempre tratou com naturalidade as perguntas sobre o sucesso. Nesta quarta-feira, o goleiro do Palmeiras, enfim, usou um tom mais relaxado ao falar sobre a primeira experiência com a camisa verde-amarela, um sonho improvável para o atleta há alguns meses.

Chamado para o grupo dos 18 atletas que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, Prass agora curte o momento positivo.

“A ficha caiu sim, há muito tempo”, brincou o goleiro, antes de rapidamente adotar um tom ponderado e direcionar a atenção para o clube de Palestra Italia, líder do Campeonato Brasileiro com 29 pontos, um a mais do que o arquirrival Corinthians.

“A concentração no Brasileiro ainda tem que ser total, um jogo faz a diferença em um campeonato equilibrado”, acrescentou.

Goleiro do momento no futebol brasileiro, Fernando Prass presenciou uma amostra da idolatria construída com os palmeirenses na noite desta quarta-feira, quando realizou uma sessão de autógrafos na loja Centauro, do shopping West Plaza.

Centenas de torcedores – de todas as idades - compareceram ao evento com o goleiro, ciente de que apenas um desempenho em alto nível sustenta este nível de admiração em um clube de grande torcida.

Prass terá apenas mais um jogo pela frente antes de embarcar rumo à disputa do ouro olímpico – no domingo, o Palmeiras encara o Internacional, em Porto Alegre. Agora, o goleiro tentará ganhar um espaço ainda maior, mirando a seleção principal comandada por Tite.

As palavras do treinador, que prometeu olhar o goleiro com ‘carinho’ (assim como outros atletas em grande nível), foram tratadas com ponderação pelo goleiro.

“Pelo que vi, disse a possibilidade de qualquer jogador que esteja em um bom momento. O negócio é trabalhar. Cada treinador tem as suas preferências, o mais importante é respeitar e fazer um bom trabalho no clube que te dá as condições de alcançar este nível”, encerrou.

Topo