Olimpíadas 2016

Neymar explica escolha pela Rio-2016 e diz não gostar de assistir futebol

Reprodução
Neymar participa de entrevista no "Programa do Jô" imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

Uma escolha “mais ou menos” dele. Foi dessa maneira que Neymar explicou sua opção por defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em detrimento da Copa América do Centenário. Durante o “Programa do Jô”, o atacante do Barcelona afirmou que a decisão partiu de um acordo com o clube e com Dunga, à época técnico do Brasil.

“(Foi) Mais ou menos (uma escolha minha). O Barcelona não queria que eu jogasse as duas competições e pediu para eu escolher uma só. Então, junto com Gilmar (Rinaldi, então coordenador de seleções) e Dunga, a gente optou pelas Olimpíadas”, explicou Neymar, que negou atrito com o Barcelona.

“Às vezes tem esse atrito com o clube, mas com o Barcelona correu tudo bem. Deixaram que eu escolhesse o campeonato e eu escolhi as Olimpíadas”.

Ainda sobre os Jogos, Neymar se colocou à disposição para “ajudar” o técnico Rogério Micale na busca pelo inédito ouro olímpico no futebol masculino. “Tenho certeza que o Micale vai fazer um grande trabalho e nos conduzirá ao ouro. Se ele precisar da minha ajuda, estarei ali para ajudar”.

Durante a entrevista, Neymar falou sobre outros temas, incluindo o desgosto em assistir partidas de futebol pela televisão. “Eu não gosto de ver jogo de futebol. Ou eu jogo, ou não assisto”. O atacante também afirmou que seu filho, Davi Lucca, não se interessa pelo esporte. “Eu estava treinando e chamara ele para jogar futebol. Ele falou que não iria porque não gosta de futebol, ia mexer no tablet”.

Reprodução/Instagram
imagem: Reprodução/Instagram

Confira outras declarações de Neymar:

Aposentadoria de Messi da seleção

“Futebol sem Messi e Messi sem futebol não é uma coisa que combina. Quem gosta de futebol, quer ver o melhor sempre em campo. Seria difícil ficar sem o Messi no futebol”.

Problema em lidar com o perfil de Tite?

“Não. Para mim, será uma grande honra (trabalhar com ele). Claro, primeiro terei que ser convocado”.

Chegada ao Barcelona

“Quando cheguei no Barcelona e dei de cara com o Messi, Iniesta, Piqué parecia que eu estava dentro do videogame. É difícil você pensar que seus ídolos estão no mesmo lugar que você”.

Daniel Alves

Foi a peça fundamental (na chegada ao Barcelona). Foi um dos caras que mais me ajudou. É um cara que eu tenho muita consideração por tudo que fez comigo no Barcelona.

Lesão que o tirou da Copa do Mundo

“Na hora que machuquei, fui para o hospital, não conseguia mexer. O médico falou que eu estava fora da Copa do Mundo e chorei muito. Foi uma semana muito ruim, a pior semana que tive na vida. Você tem um sonho desde pequeninho, querendo jogar uma Copa do Mundo e não consegue”.

Topo