Olimpíadas 2016

Neymar descarta pressão por ouro olímpico da seleção: "Estou bem sossegado"

Ricardo Nogueira/UOL
10.jun.2015 - Neymar é fotografado durante partida realizada no estádio Beira Rio, em Porto Alegre imagem: Ricardo Nogueira/UOL

Do UOL, em São Paulo

Neymar terá um grande desafio a partir do próximo dia 3: levar a seleção brasileira à conquista do inédito ouro olímpico na Rio-2016. Apesar desse cenário, o atacante descartou estar pressionado.

"Estou bem sossegado quanto a isso. Eu sei que para vocês isso parece uma pressão, mas para nós não. Eu não encaro como profissão. Eu encaro como orgulho, como honra de estar representando o meu país nos Jogos Olímpicos. Vou fazer o meu melhor para que o Brasil possa vencer. Espero que a gente possa conquistar esse grande sonho, que é a medalha de ouro. Ela tem que ser nossa", disse Neymar em entrevista ao Programa Amaury Jr., da RedeTV!.

O jogador do Barcelona ficou fora da Copa América para poder disputar os Jogos Olímpicos do Rio. Há quatro anos, em Londres, Neymar participou da campanha que culminou na medalha de prata - na final, o Brasil acabou derrotado pelo México.

A seleção brasileira também já perdeu outras duas decisões olímpicas: para França, em Los Angeles-1984, e União Soviética, em Seul-1988. O Brasil ficou com o bronze em outras duas oportunidades: Atlanta-1996 e Pequim-2008.

 

Topo