Olimpíadas 2016

Americanos não verão ao vivo cerimônia de abertura da Rio-16

Quinn Rooney/Getty Images
Cerimônia de abertura de Londres-2012 também não foi transmitida ao vivo pela NBC imagem: Quinn Rooney/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

A NBC, emissora que detém os direitos de transmissão das Olimpíadas nos Estados Unidos, não vai passar ao vivo a cerimônia de abertura dos Jogos do Rio-2016, que acontecerá em 5 de agosto no Maracanã.

Marcada para as 20h de Brasília, a cerimônia será transmitida com uma hora de atraso para a costa leste americana, que tem diferença de apenas uma hora no fuso em relação ao Brasil. Já em outras regiões dos EUA, o atraso na transmissão será ainda maior.

De acordo com executivos da NBC, a decisão foi tomada por três motivos principais: para que o evento seja transmitido em cada região em um horário no qual as pessoas já estejam em casa, após as 20h locais; para que a equipe da NBC possa contextualizar melhor a cerimônia, explicando nuances e características da cultura brasileira; e para que intervalos comerciais sejam inseridos sem o risco de perder nenhum trecho importante.

A NBC não transmite ao vivo uma abertura de Jogos Olímpicos desde Atlanta-1996. Já em relação às Olimpíadas de Inverno, a última cerimônia passada ao vivo foi a abertura de Vancouver-2010.

Topo