Olimpíadas 2016

Número 3 do golfe também desiste, e Rio-16 fica sem os 4 melhores do mundo

AP Photo/Gene J. Puskar
Jordan Spieth é o terceiro do mundo imagem: AP Photo/Gene J. Puskar

Do UOL, em São Paulo

Jordan Spieth é o mais novo golfista a desistir da Olimpíada do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito por Peter Dawson, presidente da Federação Internacional de Golfe. O atleta norte-americano, recentemente, havia revelado preocupação com o Zika e a segurança no Rio de Janeiro.

Assim, o torneio de golfe da Rio não contará com os quatro melhores golfistas do mundo. Antes, Jason Day, Dustin Johnson e Rory Mcllroy também haviam anunciado a desistência. Todos também usaram o zika como motivo.

Além dos quatro principais, outros dois golfistas no top 10 também anunciaram que não vêm ao Rio de Janeiro. São eles: Adam Scott (número 8), e Branden Grace, o décimo melhor do mundo.

A equipe norte-americana será agora representada por Bubba Watson, o quinto colocado no ranking, e Rickie Fowler, o número 7. Patrick Reed e Matt Kuchar também devem disputar os Jogos do Rio.

A Federação Internacional de Golfe anunciou todos os atletas que estarão no Rio de Janeiro. Os nomes do Brasil são Adilson da Silva e Miriam Nagl.

Topo