! Barça adia celebração da renovação de Neymar por causa dos Jogos - 11/07/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Barça adia celebração da renovação de Neymar por causa dos Jogos

Da AFP, em Barcelona (Espanha)

O evento oficial que marcará a renovação do contrato de Neymar, previsto para a próxima sexta-feira (15), foi adiado para que o atacante brasileiro possa focar 100% na preparação dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

"Parecia pouco conveniente que o jogador fizesse especialmente uma viagem transoceânica de ida e volta para fazer uma mera encenação", explicou o porta-voz Josep Vives em entrevista coletiva, ressaltando que o contrato já foi assinado.

Neymar se apresentará à seleção no dia 18 de julho, duas semanas antes da estreia nos Jogos, marcada para o dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília.

O Barça tinha marcado uma cerimônia oficial na sexta-feira, no Camp Nou, para celebrar a renovação do contrato até 2021. O acordo foi anunciado no dia 30 de junho, acabando com rumores de transferência do atleta de 24 anos para outro gigante europeu.

Medalhista de prata nos Jogos de Londres-2012, Neymar foi convocado entre os três jogadores acima de 23 anos autorizados pelo regulamento do torneio olímpico de futebol masculino.

A medalha de ouro olímpica é o único grande título que falta à seleção pentacampeã mundia. O Brasil já conquistou cinco medalhas no futebol masculino, três de prata (1984, 1988 e 2012) e duas de bronze (1996 e 2008).

Topo