Olimpíadas 2016

Neymar não exige ser capitão na Rio-2016: "braçadeira é um rótulo"

Christophe Simon/AFP
Douglas Costa e Neymar imagem: Christophe Simon/AFP

Luiza Oliveira

Do UOL, em Praia Grande (SP)

Principal jogador na seleção que disputará o futebol nas Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro, Neymar falou sobre a competição neste sábado, em evento no Instituto Neymar. Cotado para ser capitão, o atacante afirmou que não faz questão de carregar a braçadeira e que é possível ter liderança sem ocupar o “cargo”.

“A braçadeira é um rótulo ao qual dão importância, mas cada um tem sua função, cada um sabe da sua importância dentro do campo. É um rótulo que colocam, mas todos os jogadores são homens e tem suas responsabilidades. É possível ser líder sem ser o capitão, o treinador (Rogério Micale) sabe o que vai fazer, eu só quero jogar e ser campeão”, afirmou.

O camisa 11, que acaba de renovar contrato com o Barcelona, também negou que a pressão  para a conquista do ouro olímpico seja excessiva. Apesar do mau momento da seleção brasileira, Neymar acredita que disputar o torneio no Brasil será benéfico para os jogadores.

“É uma grande oportunidade de mostrar nosso futebol, acho que não temos que ver como pressão, não, mas como uma oportunidade de mostrar nosso futebol aqui. Todo mundo fala de pressão, pressão de jogar no Brasil, tem que esquecer pressão. É um orgulho muito grande representar o Brasil aqui, uma oportunidade muito grande”.

Renovação com o Barcelona

Depois de meses na mira do PSG (FRA), que fez uma proposta astronômica, Neymar renovou contrato com o Barcelona até 2021. Ao falar sobre o tema, disse que nunca quis sair da Catalunha.  “Em momento nenhum eu quis sair do Barcelona. O clube quis me manter e nós acabamos renovando”.

Messi

O brasileiro também falou que espera que o companheiro de Barça Lionel Messi reveja a decisão que tomou após a Copa América Centenário e volte a defender a seleção argentina.
“Futebol sem Messi não é futebol. No Barcelona e na Argentina, todo mundo quer ver ele em campo. Me coloco na pele dele, sei como é, é muito difícil, mas espero que ele seja feliz”.

 

Topo