Olimpíadas 2016

Croácia e Sérvia vencem pré-olímpico e garantem vaga no basquete da Rio-16

AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO
Mario Herzonja, da Croátia, enfrenta a marcação da Itália no pré-olímpico mundial de basquete imagem: AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO

Do UOL, em São Paulo

O basquete masculino da Rio-2016 tem mais dois participantes definidos. Neste domingo, a Croácia e Sérvia bateram Itália e Porto Rico, respectivamente, e levaram duas das três vagas que ainda estão em disputa nos pré-olímpicos mundiais.

As seleções que não conseguiram vagas em torneios continentais foram divididas em três competições. Neste sábado, Croácia e Itália fizeram a final de uma delas em Turim, com vitória do time visitante na prorrogação por 84 a 78. Na Sérvia, a seleção da casa confirmou o favoritismo e bateu Porto Rico por 108 a 77. Neste domingo, Canadá e Franã disputam a última vaga para o Rio de Janeiro. 

Depois que todos os participantes estiverem definidos, a Fiba (Federação Internacional de Basquete) fará um sorteio para definir em qual dos dois grupos as seleções entrarão. Uma delas cairá na chave do Brasil, que ainda terá Espanha, Argentina, Nigéria e Lituânia pela frente. As outras duas ficarão com EUA, Venezuela, China e Austrália no Grupo A. 

Topo