Olimpíadas 2016

Seleção masculina de handebol é convocada para Rio-16

REUTERS/Mohammed Dabbous
Brasileiro Fabio Chiuffa supera o goleiro Vitali Charapenka e marca durante o primeiro tempo imagem: REUTERS/Mohammed Dabbous

Do UOL, em São Paulo

A Confederação Brasileira de Handebol anunciou nesta sexta-feira (08), por meio do técnico Jordi Ribera, quem serão os jogadores que irão defender a seleção masculina da modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A equipe que tentará buscar a medalha de ouro na competição terá apenas o goleiro Maik Santos com experiência no torneio. Os outros convocados já defenderam a seleção em outras oportunidades, mas nunca participaram do principal torneio esportivo do planeta.

Agora, os atletas embarcarão para a Dinamarca no dia 12 para realizar dois amistosos preparatórios para os Jogos Olímpicos, que começam no dia 03 de agosto.

Confira a lista completa de atletas:

Goleiros: César Almeida "Bombom" (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e Maik Santos (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Armadores: Haniel Langaro (Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo "Zé" (Wisla Plock-Polônia), Leonardo Santos (Ademar Leon-Espanha), Oswaldo Guimarães (Villa de Aranda-Espanha) e Thiagus Petrus dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria).

Centrais: Diogo Hubner (São Caetano-SP), Henrique Teixeira (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e João Pedro Francisco da Silva (Chambéry Savoie-França).

Pontas: André Martins Soares "Alemão" (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Fábio Chiuffa (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Lucas Cândido (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Pivôs: Alexandro Pozzer "Tchê" (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e Vinícius Teixeira* (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

*Jogador foi convocado para ser reserva. Se nenhum jogador for cortado, ele não irá aos Jogos

Topo