Olimpíadas 2016

Paes diz que RJ é melhor que Madri e Chicago e erra mês da Olimpíada

Yasuyoshi Chiba/AFP Photo
Eduardo Paes também disse que todas as obras da prefeitura para a Rio foram concluídas imagem: Yasuyoshi Chiba/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

O prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, cometeu uma gafe nesta quarta-feira. O erro aconteceu quando ele falava sobre a Olimpíada em entrevista à rádio CBN, quando errou a data da competição.

“Zika é problema da cidade, não da Olimpíada. Olimpíada é em setembro, setembro é mês que não tem mosquito. Tem hoje mais Zika na Florida do que no Rio”, falou ao ser interrompido sobre o erro da data e arrumar.

“Desculpa, Olimpíada é em agosto, claro, daqui um mês. Vê que estou até, de repente torcendo para ganhar mais tempo, mas não é isso não”, corrigiu o prefeito.

Durante a entrevista, Paes manteve o discurso adotado em 2009, quando o Rio foi eleito sede dos Jogos de 2016, ao falar sobre a comparação com cidades como Chicago, Tóquio e Madri, que disputaram com o Rio de Janeiro a eleição para receber a Olimpíada.

“Disputamos contra Madri, Tóquio e Chicago. São cidades piores que Rio, Rio é muito melhor que as três. Mas temos de convir que são cidades com infraestrutura melhor que Rio de Janeiro, estão em outro estágio civilizatório, poderíamos chamar assim, próprios países em relação ao Brasil”, falou.

“É melhor, prefiro morar no Rio do que em Madri, Tóquio e Chicago”, completou.

Questionado sobre a festa de abertura, Paes disse que não assistiu os ensaios para evitar que ele “contasse” para a imprensa.

“Não vi porque vazaria para imprensa, pedi para não ver. Única coisa que me contaram acabei vazando que foi que a pira não ia ficar no Maracanã. Foram me contar e eu sem querer acabei falando. Não vi para não contar”, finalizou.

Topo