Olimpíadas 2016

Antes da Rio-16, Nenê Hilário assina com o Houston Rockets na NBA

AFP PHOTO/ JORGE GUERRERO
Pivô Nenê Hilário será um dos pilares da seleção brasileiras de basquete nos Jogos Olímpicos imagem: AFP PHOTO/ JORGE GUERRERO

Do UOL, em São Paulo

O Houston Rockets é a nova casa de Nenê Hilário na NBA. O jogador que será um dos pilares da seleção brasileira de basquete na Rio-16 anunciou a transação pelo Twitter em inglês e português.

"Eu me sinto honrado de fazer parte da família de Houston. Obrigado pela oportunidade e vamos Rockets", escreveu Nenê

Agente livre no mercado de transferências da NBA, Nenê assina com os Rockets por um ano e 2,9 milhões de dólares - R$ 9,6 milhões. Após brilhar no Denver Nuggets, o pivô brasileiro estava desde 2012 no Washington Wizards, onde sofreu com acúmulo de lesões e perdeu tempo de quadra. Ele também agradeceu o carinho da antiga casa.

"Muito obrigado Washington por todo o amor e apoio nos últimos quatro anos e meio. Deus abençoe cada um de vocês no que vem pela frente", agradeceu o pivô brasileiro.

Em quatro anos e meio na capital norte-americana, Nenê não chegou a disputar 250 partidas, sendo que uma temporada regular da NBA tem 82 jogos. Em uma década em Denver, por exemplo, ele havia disputado mais de 800 jogos, inclusive chegando aos playoffs da NBA.

Agora, aos 33 anos, à medida que busca novos ares no basquete norte-americano, Nenê terá a responsabilidade de ser a referência do garrafão brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Com a confirmada ausência de Tiago Splitter na Rio-16, ele dividirá a responsabilidade com Anderson Varejão na Rio-16. 

Topo