! Seleção de handebol aposta em experiência e terá mesma base de 2012 no Rio - 05/07/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Seleção de handebol aposta em experiência e terá mesma base de 2012 no Rio

Do UOL, em São Paulo

O técnico dinamarquês Morten Soubak anunciou nesta terça-feira (5) as 14 atletas convocadas para a disputa do handebol feminino nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

O grupo escolhido é experiente: apenas três jogadoras não participaram dos Jogos de Londres-2012, quando a equipe ficou com a sexta colocação. As estreantes em Olimpíadas são a goleira Babi, a central Franciele e a pivô Tamires.

Além das convocadas, uma 15ª atleta irá treinar com o grupo durante a preparação, mas não entrará na Vila Olímpica com o restante da delegação: a armadora esquerda Juliana Malta.

"Foi extremamente difícil", disse Soubak. "O nível de todas elas estava praticamente igual, e levar apenas 14 para uma competição tão importante é bem complicado. Tenho que dar meus parabéns para quem ficou e lamento muito por aquelas que não irão. Espero que essas sigam trabalhando forte para os próximos campeonatos".

Campeã mundial em 2013, a seleção brasileira vai estrear na Olimpíada no dia 6 de agosto, contra a Noruega. As outras partidas da primeira fase serão contra Romênia, Espanha, Angola e Montenegro.

Confira as convocadas:

Goleiras: Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria) e Mayssa Pessoa (WHC Vardar-Macedônia).

Armadoras: Deonise Fachinello (HC Odense-Dinamarca), Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO-Hungria), Mayara Moura (EC Pinheiros-SP) e Juliana Malta* (MKS Zaglebie Lubin-Polônia).

Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (Bucarest-Romênia) e Franciele Gomes da Rocha (Vegus/Guarulhos-SP).

Pontas: Alexandra Nascimento (Vaci NKSE-Hungria), Fernanda França (Bietgheim-Alemanha), Jéssica Quintino (HC Odense-Dinamarca) e Samira Rocha (OGC Nice-França).

Pivôs: Daniela Piedade (Fehervar FKC-Hungria), Fabiana Diniz 'Dara' (Bietgheim-Alemanha) e Tamires Morena Araújo (Gyor Audi ETO-Hungria).

*Vai apenas treinar com o grupo.

Topo