Com reservas, Brasil bate a França e aguarda finais da Liga Mundial

Do UOL, em São Paulo
FIVB/oficial
Wallace vence o bloqueio de Ngapeth no duelo da seleção contra a França, pela Liga Mundial

Com classificação conquistada antecipadamente às finais, a seleção brasileira venceu a atual campeã França por 3 a 1 (25-21, 26-24, 22-25 e 25-21), neste domingo, em Nancy. Bernardinho utilizou usou vários reservas em quadra já projetando a próxima etapa da Liga Mundial.

O triunfo foi o oitavo em nove jogos da seleção brasileira nesta última rodada da 3ª fase. As finais acontecem de 13 a 17 de julho, em Cracóvia, na Polônia. Ao todo, seis equipes participarão da próxima fase.

A seleção apresentou grande entrosamento neste domingo mesmo poupando seus principais atletas. Lucarelli, Lucão, Murilo e Serginho não jogaram.

Wallace começou na reserva, mas teve ótimo desempenho quando entrou em quadra. Mauricio Souza e Mauricio Borges também se destacaram.

O jogo

No 1º set, o Brasil fechou com 25 a 21 explorando o bloqueio e o saque. Foram 4 pontos de bloqueio, tendo Mauricio Souza como líder no fundamento. Wallace, por sua vez, deu trabalho à defesa francesa nos saques.

O 2º set caminhava para vitória dos franceses. O Brasil perdia por 21 a 19. Foi quando Wallace fez a diferença. O oposto ajudou o time a virar o jogo e marcou três dos últimos quatro pontos da seleção no set, com 26 a 24.

A França abriu boa vantagem no 3º set. O Brasil esboçou reação, com direito a levantada com o pé de William. Mas os anfitriões se reorganizaram e fecharam por 25 a 22.

O Brasil despertou no 4º set. Mauricio Souza brilhou no meio de rede. O atleta de 27 anos conseguiu furar o bloqueio rivais em ataques rápidos com o levantador William. Mauricio Souza também bloqueou o time rival quando os anfitriões ameaçavam encostar no placar. Mauricio Borges marcou o último ponto da partida.