! Veja o momento em que Bolt sentiu lesão que ameaça ida à Olimpíada - 02/07/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Veja o momento em que Bolt sentiu lesão que ameaça ida à Olimpíada

Fábio Aleixo e Felipe Vita

Do UOL, em Kingston

Usain Bolt foi obrigado a abandonar a seletiva jamaicana por causa de uma lesão na coxa esquerda e com isso dependerá de uma avaliação da Associação Jamaicana de Atletimso (JAAA) para ter sua vaga na Olimpíada do Rio nos 100 m rasos.

Em seu perfil no Twitter, ele explicou que sentiu o desconforto logo na fase de quartas de final, realizado na noite de quinta-feira e voltou a ter dores na semifinal de sexta-feira e por isso abriu mão da final.

O UOL Esporte registrou a prova de quinta-feira e na parte final é possível ver que Usain Bolt faz uma careta e dá uma segurada na perna. Após cruzar a linha de chegada ele ainda se apoia na perna esquerda e volta a fazer careta.

Ainda na noite de quinta-feira, ele fez uma corrida leve de 10 minutos no gramado do Estádio Nacional de Kingston para soltar a musculatura. Ele não conversou com a imprensa e evitou até a TV local.

Esta não é a primeira vez que Bolt sente um problema na coxa em 2016. Em maio, após estrear na temporada em uma prova nas Ilhas Cayman, ele teve dores no local e precisou passar por tratamento com um médico em Berlim.

Topo