Olimpíadas 2016

Polícia recupera equipamentos de TVs alemãs roubados no Rio

Divulgação / Polícia Militar
Equipamento de TVs alemãs que foram recuperados pela PM do RJ; varga foi encontrada em galpão abandonado imagem: Divulgação / Polícia Militar

Leandro Carneiro, Pedro Ivo de Almeida e Vinícius Segalla

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

 A Polícia Militar do Rio de Janeiro recuperou a carga roubada na tarde desta sexta-feira de dois canais de TV alemães. Os equipamentos, avaliados em cerca de R$ 1,5 milhão, pertenciam às emissoras ARD e ZDF. Eles foram encontrados pelos policias do 34º Batalhão da PMERJ e entregues na Delegacia de Roubo e Furto de Cargas, no bairro de Jacarezinho. 

Uma carreta com dois contêineres, que não tinha escolta, foi abordada por bandidos na avenida Brasil quando se encaminhava para o Parque Olímpico, na zona oeste da cidade. Após horas de procura, os policias encontraram o caminhão, graças a uma denúncia anônima feita por telefone, com toda a carga intacta, abandonado em um galpão em Magé, município da região metropolitana do Rio de Janeiro.

O galpão estava trancado, e os policias militares arrombaram o local, encontrando o caminhão. A carga recuperada, então, foi levada sob forte escolta até a Delegacia de Roubo e Furto. Foram utilizadas viaturas das polícias Civil e Militar, além de um helicóptero.

Imagens da PM mostram carga roubada sendo recuperada na zona metropolitana do Rio de Janeiro

Até as 21h50 desta sexta, de acordo com o subtenente Pedro Paulo, do 34º Batalhão da PMERJ, a ocorrência ainda estava em andamento na delegacia especializada. Os donos do material já foram chamados para reaver o objeto roubado. O equipamento foi trazido ao país para a montagem do estúdio pelas emissoras para a transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

As investigações continuam para identificar os autores do crime. De acordo com o delegado de polícia Marcelo Martins, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, um inquérito foi instaurado para apurar a autoria do roubo. Por enquanto, não há suspeitos.

Topo