Olimpíadas 2016

Atualizada em 30.06.2016 16h58

Brasil conquista mais 3 vagas no tênis para os Jogos Olímpicos Rio-2016

ERIC FEFERBERG/AFP
Rogerinho Dutra tenta salvar ponto durante a partida de Roland Garros imagem: ERIC FEFERBERG/AFP

Do UOL, em São Paulo

O Brasil confirmou mais três vagas no tênis para a Rio-2016. Rogerinho Dutra conseguiu a classificação nas simples, Paula Gonçalves e André Sá nas duplas. As vagas do Brasil foram anunciadas pela Federação Internacional de Tênis nesta quinta (30).

A presença de Rogerinho na Olimpíada do Rio já está garantida depois de o atleta ser convocado para a Copa Davis, o que foi confirmado nesta quinta (30).

Veja todos os brasileiros que já confirmaram vaga na Rio-2016

Para que um atleta tenha condições de defender o seu país nos Jogos Olímpicos, ele precisa ter um mínimo de participações junto a sua seleção. Assim, apenas a situação de André Sá é um pouco mais complicada.

O jogador não foi convocado nenhuma vez pelo Brasil nas duplas durante todo o ciclo olímpico. Nesse caso, o país deverá apelar para que o atleta faça parte da seleção no Rio de Janeiro. Apesar disso, a Confederação Brasileira de Tênis está confiante de que terá o atleta disponível na Rio-2016. 

O país já tinha quatro tenistas confirmados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecem em agosto: Thomaz Bellucci, Teliana Pereira e a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares.

A Confederação decidiu que também terá atletas nas duplas mistas, mas os nomes só serão divulgados já no Rio.  

Na Copa Davis, o Brasil terá Marcelo Melo e Bruno Soares, além de Thomaz Bellucci e Rogerio Dutra Silva, que retorna ao time após dois anos para representar o país. Os jogos contra o Equador acontecem de 15 a 17 de julho. 
 

Topo