Olimpíadas 2016

Jesus dá dica a colegas com 'novato' Prass na seleção: 'Respeitem ele'

Cesar Greco/Ag Palmeiras
Fernando Prass é o mais velho da seleção olímpica imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

Gabriel Jesus está mais do que acostumado a lidar com Fernando Prass, veterano de 37 anos e um dos líderes do elenco do Palmeiras. Convocados para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a dupla da equipe alviverde concedeu entrevista nesta quarta-feira, e o atacante já deu a dica para os futuros companheiros de seleção.

“Vou falar para respeitarem o Prass. É o jogador mais experiente; não gosto de falar mais velho, fica feio. É excelente profissional, merecedor de tudo. Fiquei muito feliz quando vi a convocação dele, gritei mais do que na minha, porque é um cara que trabalha firme. A primeira coisa que vou falar é para respeitar”, garantiu Jesus, devidamente vigiado por Prass.

Depois de dois dias tumultuados pela polêmica envolvendo Cuca e Lucas Barrios, o clima no Palmeiras era de descontração. Os dois jogadores deram entrevistas juntos e brincaram sobre a diferença de idade – quase 18 anos de diferença entre o goleiro e o centroavante.

“Quando tu é jovem que nem o Gabriel, tu vai para as seleções de base. Com uma idade mais avançada, as coisas ficam mais restritas, há muito preconceito, se dá muita importância à idade. A idade às vezes engana”, garantiu Prass.

“A gente brinca que às vezes a lataria está boa e o motor está ruim. Eu me sinto bem, principalmente mentalmente, pela motivação, vontade de trabalhar, como se fosse um menino com o Gabriel”, acrescentou o goleiro palmeirense.

Fernando Prass vestirá pela primeira vez a camisa da seleção brasileira no evento marcado entre os dias 5 e 24 de agosto, enquanto Gabriel Jesus era parte integrante do grupo treinado por Rogério Micale antes da convocação final para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Topo