Olimpíadas 2016

Gabriel Jesus compara pressão por ouro olímpico com a vivida na Copa-2014

Cesar Greco/Ag Palmeiras
Gabriel Jesus comemora gol marcado contra o Cruzeiro no Brasileirão imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

Gabriel Jesus, atacante palmeirense convocado para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, comparou a pressão pela conquista do ouro inédito à vivida pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, quando a equipe liderada por Felipão brigou pelo hexa em território nacional.

O jogador deu entrevista ao SporTV na tarde desta quarta-feira (29), e avaliou que o fato de ser anfitrião da competição aumenta a responsabilidade.

Perguntado se a cobrança seria a mesma de uma Copa do Mundo, respondeu: “Com certeza, afinal, trata-se de uma Olimpíada e nós não temos a medalha. Sofreremos muita pressão pela questão de a seleção ainda não ter o ouro”.

A revelação do alviverde ainda acrescentou que “está tudo a favor” para a conquista finalmente acontecer. “Por ser em casa, temos de colocar em mente que está é a nossa oportunidade, até pela qualidade da equipe”.

Micale, que será o técnico da seleção na Rio-2016, anunciou os 18 convocados nesta quarta. A seleção, por regra, é majoritariamente sub-23, com três nomes acima desta idade (Neymar, Douglas Costa e o goleiro também palmeirense Fernando Prass foram os escolhidos).

“Meu nome foi o penúltimo, fiquei até com medo”, brincou Gabriel Jesus. O jogador era nome quase certo na lista, uma vez que participou em bom nível de toda a preparação para o torneio. “Imagina o Luan [do Grêmio], que foi o último, como não ficou”, seguiu, bem-humorado.

O atacante também vibrou pela convocação do companheiro Fernando Prass: “Estava assistindo à convocação, gritei pelo Prass, fiquei muito feliz. Ele merece bastante, acho que veio para coroar a carreira brilhante que ele tem e está construindo ainda”.

Gabriel Jesus e Fernando Prass, caso a seleção avance até a final da disputa olímpica, desfalcarão o Palmeiras por seis rodadas do Campeonato Brasileiro, do qual o alviverde é o atual líder. 

Topo