Olimpíadas 2016

Na contramão de desistências, Serena se diz animada para disputar Rio-2016

Martin Bernetti/AFP Photo
Norte-americana tem quatro medalhas de ouro olímpicas no currículo imagem: Martin Bernetti/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

Em meio à lista de atletas que decidiram ficar de fora dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, a organização pode comemorar um grande nome do esporte demonstrando empolgação com a competição: Serena Williams.

A tenista norte-americana, número 1 do ranking da WTA, é dona de quatro medalhas de ouro olímpicas – foi campeã nas duplas femininas em 2000, 2008 e 2012, além de ter vencido a chave de simples em Londres. E, hoje, aos 34 anos, anda empolgada com a possibilidade de competir mais uma vez em nível olímpico.

“Minha experiência foi sempre incrível em Olimpíadas. Eu realmente gostei de estar lá e competir, de ser uma atleta olímpica”, disse Serena em meio à disputa de Wimbledon. “Acho que foi uma das melhores experiências que já tive”, completou.

Nomes como LeBron James, Stephen Curry (norte-americanos do basquete) e Rory McIlroy (norte-irlandês do golfe) já anunciaram que não participarão da Rio-2016. Sem citar nomes, Serena disse que a desistência de atletas “é triste”, mas tentou compreender a preocupação de esportistas de elite com o Zika vírus no Brasil.

“Ao mesmo tempo, eu obviamente entendo de onde eles vêm e como eles se sentem. Parte de mim se sente do mesmo jeito também – e é por isso que vou preparada para me proteger”, completou Serena, que será a cabeça de chave número 1 no torneio feminino de tênis na Rio-2016.

Feras25: Serena Williams luta contra depressão por recorde no Rio

Topo