! Acompanhado por multidão, Galvão conduz a tocha e acende a pira em Londrina - 28/06/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Acompanhado por multidão, Galvão conduz a tocha e acende a pira em Londrina

Do UOL, em São Paulo

A passagem da tocha por Londrina, no Paraná, contou com um condutor ilustre: Galvão Bueno. O narrador da “Globo” foi a 120ª pessoa a levar o fogo olímpico nesta terça-feira (28) e roubou a cena, acompanhado por uma multidão.

Galvão foi um dos que mais demorou para iniciar seu percurso. Animado com o evento, o narrador cumprimentou parte do povo que acompanhava o evento e, enfim, começou a caminhada. No trajeto, os seguranças tiveram dificuldade em conter as pessoas que tentavam se aproximar do principal nome das transmissões esportivas da Globo.

Ao chegar ao palco para acender a pira olímpica, Galvão aproveitou um pouco mais a ovação do público. Na rampa, regeu a plateia e iniciou a contagem regressiva para levar o fogo ao seu lugar. Antes disso, no entanto, pediu uma garrafa de água para continuar o evento.

"Esse é um momento único na minha vida apesar de ter transmitido tantas horas de esporte em toda a minha carreira. Olimpíada é uma lição de vida para o mundo a cada quatro anos. Um mundo cada vez mais violento e intolerante. É um momento para vermos que é possível competir e lutar em paz respeitando os direitos e as diferenças entre as nações", afirmou Galvão, que trabalhará em sua nona edição de Jogos Olímpicos.

Nesta terça-feira, a tocha ainda foi conduzida por Natália Falavigna, medalhista de bronze no taekwondo nos Jogos Olímpicos de Pequim, e pelo repórter da Globo Tino Marcos, entre outros.

Depois de Londrina, a tocha olímpica terá como próximo destino a cidade de Arapongas, também no Paraná.

Topo