Seleção americana de basquete define atletas que buscarão tri olímpico

Do UOL, em São Paulo
Marcio Jose Sanchez/AP Photo
Kevin Durant Rio 2016

A USA Basketball (federação americana de basquete)  divulgou nesta segunda-feira (27) a lista de 12 atletas que defenderão os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Entre os atletas que irão participar do torneio estão os astros Carmelo Anthony, Kevin Durant e Paul George.

A convocação da seleção foi marcada por diversas desistências de grandes astros da NBA. James Harden, Russell Westbrook, Stephen Curry, LaMarcus Aldridge, Anthony Davis, Chris Paul, Blake Griffin, John Wall, Kawhi Leonard, LeBron James e Bradley Beal não quiseram integrar a equipe que disputará o torneio entre os dias 3 e 21 de agosto.
 
Os americanos conquistaram a medalha de ouro no torneio masculino de basquete nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos (2008 e 2012). 
 
"Estou ansioso para ir para a quadra junto com toda a comissão técnica. Desde 2006 e incluindo as duas últimas Olimpíadas, nossos jogadores representaram a eles mesmos, o jogo e nosso país de maneira exemplar. Sei que este time manterá o patamar. Temos uma equipe muito balanceada. Temos armadores velozes que podem pontuar e distribuir bem a bola. Temos grandes arremessadores e pontuadores explosivos. Somos grandes e atléticos. E penso que temos condições de defender bem", afirmou o técnico Mike Krzyzewski.
 

Confira os atletas confirmados na Rio-16.

Divulgação
Armadores: Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers); Klay Thompson (Golden State Warriors); Jimmy Butler (Chicago Bulls); Kyle Lowry (Toronto Raptors); DeMar DeRozan (Toronto Raptors).
 
Alas: Kevin Durant (Oklahoma City Thunder); Carmelo Anthony (New York Knicks); Paul George (Indiana Pacers); Draymond Green (Golden State Warriors); Harrison Barnes (Golden State Warriors)
 
Pivôs: DeMarcus Cousins (Sacramento Kings); DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers).
 
Os jogadores se apresentarão para dar início aos treinamentos no dia 18 de julho, em Las Vegas. Na preparação para a Olimpíada, os americanos enfrentarão: Argentina, Venezuela, Nigéria e China (duas vezes). Todas as partidas serão nos Estados Unidos.
 
No Rio de Janeiro, os americanos integram o Grupo A, ao lado de Austrália, Venezuela China e mais duas seleções saída dos Pré-Olímpicos Mundiais, que acontecem até o dia 10 de julho.