Na pré-lista, Prass diz que Olimpíada ganhou 'peso extra' após Copa 2014
Do UOL, em São PauloO goleiro Fernando Prass está pré-convocado para a disputa dos Jogos Olímpicos no Rio, a partir de agosto. O camisa 1 do Palmeiras falou pela primeira vez sobre o fato e se disse surpreso com a lista do técnico Rogério Micale.
Além disso, Prass ressaltou que a busca pela inédita medalha de ouro ganhou "peso extra" depois da derrota da seleção brasileira na Copa do Mundo, há dois anos, contra a Alemanha, no Mineirão.
"O evento é o maior evento do mundo esportivo, e o Brasil ainda tem a chance de conquistar essa primeira medalha olímpica. Tem um peso extra pelo que aconteceu na Copa do Mundo em casa. Traz uma expectativa maior para a seleção", disse Prass em entrevista ao SporTV.
O goleiro palmeirense, que completará 38 anos no próximo dia 9, se disse orgulhoso por estar cotado para defender a seleção olímpica. Segundo ele, ser lembrado era um dos objetivos, mesmo com chances remotas.
"Ser cogitado para estar em uma seleção olímpica e sempre um motivo de grande orgulho. Com a idade que eu estou, 38 anos, é uma grande surpresa, embora eu sempre tenha trabalhado para isso", afirmou o capitão do time do Palmeiras.